Emanuel Pinheiro receberá prêmio do Instituto Trata Brasil por investimentos no saneamento básico

Cuiabá foi escolhida como cidade destaque pelo pelo Instituto Trata Brasil devido aos investimentos realizados na gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na área de saneamento básico. O gestor foi convidado para receber uma premiação no próximo dia 10 de novembro, na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. 

Foto: Luiz Alves

Emanuel Pinheiro lembra que a capital mato-grossense aplicou mais de R$750 milhões nessa área, de 2017 a 2022. Nos últimos 5 anos, a cobertura de abastecimento e tratamento de esgoto passou de 36% para 79%, sendo que a meta é alcançar o índice de 92% até o ano de 2024. 

“Nesses quase seis anos como prefeito da Capital, recebi um dos convites mais honrosos do renomadíssimo Instituto Trata Brasil, referência no país no contexto de saneamento básico. Eu fui convidado para receber a premiação por causa das melhorias e iniciativas em prol dos avanços no setor a nível nacional na nossa Capital. A nossa Cuiabá foi escolhida como destaque pelos investimentos realizados pela prefeitura e que representa  o montante de R$214,13, por habitante, para expandir os serviços de água e tratamento de esgoto. 

O evento será com a entrega de troféu na Fundação Getúlio Vargas , em São Paulo, em 10 de novembro.  Estamos fazendo uma revolução embaixo da terra e vamos entregar uma outra Cuiabá em 2024, com o sistema de água e esgoto universalizado. Farei uma breve apresentação na data desta premiação e colocando em evidência os trabalhos da nossa gestão em prol da população Cuiabana. Este reconhecimento é um trabalho em equipe e é uma alegria muito grande por este reconhecimento. Essa é a marca da gestão Emanuel Pinheiro, um case de sucesso”, comentou o prefeito durante a live semanal, nesta terça-feira (11).

Recentemente, o prefeito Emanuel Pinheiro autorizou por meio de decreto, o aumento na cobertura da tarifa social de água e esgoto no município, que anteriormente contava com apenas 80 famílias cuiabanas beneficiadas e agora o número atual é de mais 8,7 mil, em situação de vulnerabilidade social e financeira.  

Fonte: Ascom Prefeitura de Cuiabá

© Copyright 2023