Ouvidoria

 O Serviço de Ouvidoria da Arsec está apto para:

  • Realizar atendimento presencial e/ou eletrônico, prestando orientação ao público sobre os direitos do requerente, o seu funcionamento, a tramitação de documentos, bem como sobre os serviços prestados pela Agência;
  • Protocolar documentos e requerimentos de acesso a informações, bem como encaminhar pedidos de informação aos setores produtores ou detentores de documentos, dados e informações;
  • Controlar o cumprimento de prazos por parte dos setores produtores de documentos, dados e informações;
  • Realizar o serviço de busca e fornecimento de documentos, dados e informações sob custódia da Arsec, ou fornecer ao requerente orientação sobre local onde encontrá-los;
  • Realizar mediação entre usuário e concessionária.

Clique no link acima para registrar a sua manifestação no nosso aplicativo 1Doc. Abaixo, segue o passo a passo para você registrar a sua demanda em nossos outros canais de atendimento.

Registro de Reclamação na Ouvidoria da Arsec

1º Passo

Primeiro, o usuário deverá fazer a reclamação na Concessionária e guardar o protocolo que é gerado. É importante frisar que a concessionária tem um prazo para responder, dependendo do tipo de reclamação. Posteriormente, não havendo resposta ou a reclamação não sendo sanada em conformidade com as necessidades do usuário, segue-se para o segundo passo.

Contatos da Concessionária para registrar a primeira reclamação:

0800 646 6115

WhatsApp: 65 99276-6008

2º Passo

Entrar em contato com a Ouvidoria da Arsec através dos seguintes meios:

0800 646 2728

WhatsApp: 65 98463-5539

E-mail: ouvidoria.arsec@cuiabá.mt.gov.br 

Para registrar a reclamação na Ouvidoria, o usuário precisa apresentar o protocolo de atendimento registrado na concessionária, número de matrícula (que está na fatura de água), endereço (titular da fatura), nome completo e o CPF.

O usuário também deverá fazer um relato do problema, com o máximo de detalhes possível.

3º Passo

A Arsec vai reunir toda a documentação da manifestação e notificar a concessionária e, dependendo do tipo de manifestação, a concessionária terá um prazo para resolver o problema do usuário.

Não havendo a solução da manifestação, e dependendo do tipo de problema, a Ouvidoria encaminha o caso para uma mediação entre o usuário e a concessionária. Caso não haja acordo, e também dependendo do tipo de problema, a Ouvidoria gera um processo e encaminha para a análise do setor de Fiscalização da Arsec e depois para a Assessoria Jurídica da Agência para tomar as providências junto à concessionária.

Esse procedimento da Ouvidoria da Arsec segue a Resolução Normativa Nº 3, de 22 de outubro de 2012. E a Resolução Normativa Nº 5, de 26 de novembro de 2012. É importante destacar que a resolução nº 5 dispõe do Capítulo X, dos direitos dos usuários, e do Capítulo XI, dos deveres dos usuários.

Aplicativo 1Doc

A Arsec disponibiliza o aplicativo 1Doc para atendimento. Nele, você pode registrar suas manifestações na Ouvidoria da Arsec, registrar Protocolos e consultar Requerimentos Administrativos, além de acompanhar o progresso de tudo isso à distância de um clique.

Baixe o APP na sua loja de aplicativos (App Store ou Google Play) e siga os passos indicados:

Instruções:

Após baixar o APP, clique no botão Começar. No botão Localização selecione a Arsec. Faça o cadastro, ao final crie uma senha e clique em Prosseguir. Feito isso, você será encaminhado para Página Inicial

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