Você está em: Inicio / Água e Esgoto

• Tarifa Social

Sobre o Programa

Com a Tarifa Social da água, a Águas Cuiabá beneficia famílias carentes que consomem até 10m³ de água e são atendidas por algum dos programas sociais do governo federal. O desconto no consumo de água é concedido segundo critérios estabelecidos em legislação federal e no contrato de concessão com a Prefeitura, e tem vigência de um ano, podendo ser prorrogado.

Os interessados em obter o benefício podem procurar os postos de atendimento da Águas Cuiabá para preencher o formulário de cadastro (abaixo). No ato da inscrição, é preciso entregar cópias simples dos documentos pessoais para comprovação no enquadramento da tarifa social. Após a análise dos documentos, a família requerente do benefício receberá a visita de uma analista social da Águas Cuiabá, que fará levantamento socioeconômico e social. A concessionária tem 15 dias a partir do recebimento do cadastro para dar resposta sobre o benefício.

Veja abaixo os critérios para se enquadrar ao perfil da Tarifa Social da água

• Participar de algum dos programas de proteção social do governo federal (Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e Auxílio Gás);
  • Ter apenas uma economia no imóvel;
  • Imóvel com área construída de até 50m²;
  • Consumo médio de energia inferior a 80 kW/h nos últimos 12 meses;
  • Estar em dia com o pagamento de fatura da Águas Cuiabá;
  • Não ser abastecido por poço de água;
  • Ou ter alguma doença grava ou situação de carência comprovada.

Para realizar o cadastro basta se dirigir a qualquer Loja de atendimento da Águas Cuiabá da sua região.

Endereços

Unidade Centro – Localizada no Calçadão de Galdino Pimentel, n° 190;