Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / ACERTAR: ARSEC é a 2ª agência reguladora a implementar o processo de Certificação

Publicado: 02/07/2020

A ARSEC é a segunda agência reguladora do Brasil a implementar o processo de Certificação Básica Nacional da Metodologia ACERTAR. A boa notícia foi dada durante participação da diretora de Regulação e Fiscalização da ARSEC, Rosidelma Guimarães, no webinar que tratou sobre o tema, realizado pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), nesta quarta-feira (1º).

Na ocasião, Rosidelma apresentou a experiência da Agência no processo de certificação em Cuiabá e ao final falou que o objetivo da participação em todo o processo do projeto é permitir melhorias na Regulação, desenvolvendo metodologias de auditoria e certificação para que as informações do contrato e do Sistema Nacional de Informações sobre saneamento (SNIS) sejam confiáveis.

Também participaram ativamente do evento técnicos do Ministérios de Desenvolvimento Regional (MDR), da Agência de Brasília (ADASA) e da Agência de Minas Gerais (ARSAE-MG).

Na ARSEC, estão à frente do ACERTAR a superintendente de Regulação e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário, Ildisneya Velasco Dambros e as engenheiras sanitaristas Rafaela de Araújo Costa e Caroline Alves Davalos.