Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Nova diretoria da ABAR é eleita em AGO

Publicado: 27/08/2020

Nova diretoria da ABAR é eleita em AGO

POR ASCOM ABAR

Na tarde desta quarta-feira (26), representantes das agências associadas à Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR) se reuniram para eleger a nova diretoria da associação referente ao biênio 2020/2022.

O presidente reeleito da ABAR, Fernando Franco iniciou a votação, apresentando a chapa com todos os candidatos. Logo depois, a votação foi realizada via chat em que, dos 43 participantes, 12 não se manifestaram, não houve voto contrário e 31 votos a favor da nova candidatura apresentada.

Terminada a computação dos votos, a palavra foi aberta aos associados, caso alguém quisesse se manifestar.  Hélio Winston Leitão, Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE) destacou o empenho de Fernando Franco junto à presidência da ABAR. “Conheço o empenho incessante do Fernando pela ABAR. Seu trabalho é exemplar. Você tem todo o apoio do Ceará”, disse Hélio.

Vinícius Fuzeira de Sá Benevides, Diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), parabenizou Fernando pela reeleição e afirmou “Tenho certeza de sua total capacidade para o cargo”.

Luiz Afonso Senna, Conselheiro-Presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) e eleito diretor da ABAR, pela nova chapa, afirmou que a participação da AGERGS na diretoria da ABAR é o reconhecimento da relevância da agência no cenário nacional. “A AGERGS junta-se às demais agências reguladoras do país, através da ABAR, na busca do permanente fortalecimento das mesmas, com vistas a propiciar um ambiente regulatório estável, robusto, previsível e confiável que viabilize a atração de investimentos privados na infraestrutura e demais serviços regulados”, disse ele.

Ao final, Fernando agradeceu o voto de confiança das agências e declarou confiante “Juntos, vamos suplantar todas as dificuldades”.  Ele comentou sobre o principal foco de trabalho da ABAR no novo período “Vamos trabalhar em prol do fortalecimento da regulação e inibir qualquer ato de enfraquecimento do setor. Para isso, é imprescindível nossa união.

A posse da nova diretoria acontecerá no próximo dia 1 de setembro.

Segue, abaixo, a lista completa da nova diretoria ABAR biênio 2020/2022:

PRESIDÊNCIA DA ABAR

Fernando Alfredo Rabello Franco

Conselheiro da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Estado do Ceará – ARCE

VICE-PRESIDENTE CENTRO-OESTE

Vinicius Fuzeira de Sá e Benevides. Diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA

VICE-PRESIDENTE SUL

Adir Faccio. Diretor Geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS

VICE-PRESIDENTE NORTE

Eurípides Reis da Cruz Filho. Diretor-Geral Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará-ARCON

VICE-PRESIDENTE SUDESTE

Paula Fernandes da Rocha Campos. Diretora da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP