Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / ARSEC participa de Webinar que discutiu Regulação

Publicado: 27/10/2020

ARSEC participa de Webinar que discutiu Regulação

A diretora de fiscalização e regulação da ARSEC, Rosidelma Guimarães, participou de um webinar que debateu a regulação dos serviços públicos. O debate foi promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) na segunda-feira (26).

Rosidelma, que também é presidente da Associação Brasileira de engenharia Sanitária e Ambiental (Seção ABES-MT), destacou os trabalhos desenvolvidos pela associação.

A ABES foi criada em 1966, com fins não econômicos, e tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

A presidente da ABES fez uma explanação sobre os trabalhos que as agências reguladoras, em conjunto com a ABAR, vem desenvolvendo para colaborar com a produção das Normas de referências que serão editadas pela Agencia Nacional de Águas-ANA, bem como falou do processo de adequações e os desafios em virtude do Novo Marco na gestão do saneamento básico, mostrou que a equipe da ARSEC vem fazendo a adequação dos indicadores para adequação ao Projeto ACERTAR, do Ministério do Desenvolvimento Regional-MDR, que tem como objetivo rastrear as informações dos prestadores de serviços de saneamento básico e melhorar a qualidade regulatória.

O evento teve participação de integrantes de câmaras técnicas do CREA-MT, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM).