Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Conselho Regulatório da ARSEC recebe selo de “Conselho Transparente”

Publicado: 03/12/2020

Conselho Regulatório da ARSEC recebe selo de “Conselho Transparente”

O Conselho Regulatório da ARSEC recebeu o selo de “Conselho Transparente” da Controladoria Geral do Município (CGM), na manhã de quarta-feira (2).

A cerimônia de entrega foi realizada na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

O selo “Conselho Transparente” é legitimado pelo Decreto nº 7.305, assinado pela Prefeitura de Cuiabá e publicado em agosto de 2019. Segundo a regulamentação, a premiação foi conferida aos Conselhos que deram transparências as resoluções, deliberações, atas de reuniões e a respectiva legislação.

A ARSEC seguiu todos os requisitos dando transparência às publicações dos documentos referentes à água, esgoto e transporte público, no site do Portal Transparência, e foi premiada com o selo transparente.

O presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira e o conselheiro, José Maurício Pereira (Ucam), representaram o Conselho Regulatório no evento.

“O nosso Conselho, falando especificamente da Arsec, é lembrado por situações difíceis como reajustes e revisões contratuais nas concessões municipais, ficamos felizes pelo reconhecimento por meio do selo.  Os conselheiros atuam como representantes da sociedade civil. Dar transparências a esses atos também é fundamental para que a gente possa prestar contas para sociedade, para que a gente possa diante da publicidade desses atos, demonstrar seriedade no empenho de como esse trabalho é feito, então, nesse sentido de criar-se indicadores, criar-se uma metodologia, a partir de um trabalho muito bem feito pelo TCE, pela Controladoria do Município, para nós gestores, para nós que participamos dos conselhos, é algo que traz muito mais segurança no trabalho que é desempenhado”, disse Alexandro de Oliveira.

“Transparência nada mais é que prestação de contas para sociedade, é um princípio que sempre tem que ser exercitado e também para que haja a máxima clareza do que está sendo feito”, ressaltou o presidente.