Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec esclarece sobre decisão que suspende reajuste de água e esgoto

Publicado: 02/04/2020

Arsec esclarece sobre decisão que suspende reajuste de água e esgoto

A ARSEC - Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá -  comunica que o reajuste na tarifa de água e esgoto, previsto para iniciar no dia 17 de abril, foi suspenso pelo Poder Executivo Municipal por 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

A decisão de suspender o reajuste da tarifa para o período 2020/2021 contou com o apoio e colaboração técnica da ARSEC, restando fundamentada em questões de ordem econômica, resultantes dos reflexos do isolamento necessário ao combate à pandemia do coronavírus.

A ARSEC destaca que o reajuste anual tarifário é procedimento previsto em lei e contrato, iniciado no final do ano de 2019 e concluído antes do início da pandemia do COVID-19, com ampla transparência, participação e divulgação dos resultados. Fomos todos surpreendidos com o início do surto do coronavírus em Cuiabá, fato este coincidiu com o período de divulgação obrigatória pela Concessionária da vigência da nova tarifa.Buscando alinhar e racionalizar as medidas até então adotadas para o combate da pandemia, o Poder Executivo Municipal, atento e sensível à situação, entendeu por bem suspender o reajuste da tarifa de água e esgoto, no que foi amplamente apoiado pela ARSEC, recebendo o respaldo técnico desta Agência para tanto.

A ARSEC reafirma sua missão de garantir a prestação adequada dos serviços públicos de água e esgoto em Cuiabá, ciente da importância do saneamento, ainda mais em momentos de crise na saúde, e se sensibiliza com a população neste momento de dificuldade enfrentada por todos, acredidanto que as medidas que vem sendo adotadas pelo Poder Executivo visam resguardar a vida e o bem estar do cidadão cuiabano.