Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / ARSEC apoia Campanha Vacina Solidária

Publicado: 22/04/2021

ARSEC apoia Campanha Vacina Solidária

Idealizada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, a Campanha Vacina Solidária incentiva a população a doar alimentos não perecíveis no momento da vacinação contra a Covid-19.
A arrecadação de alimentos pode ser feita por aqueles que já estão inseridos nos grupos prioritários para o recebimento da vacina. Hoje, Cuiabá disponibiliza pontos de imunização no Centro de Eventos Pantanal e no Sesi Papa. Para ajudar no recolhimento dos alimentos, em diversos pontos de vacinação foram instalados pontos de coleta.

Para a primeira-dama, nesse momento difícil em que famílias tem passado por situações adversas todo ato de solidariedade é bem-vindo. “Fico feliz em ver que a primeira-dama de Chapada dos Guimarães, Hélia Mello, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, a secretária de Assistência Social de Tangará da Serra, Ana Adorno, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Rondonópolis, também aderiram à campanha e levaram para os municípios do interior, isso mostra o quanto povo mato-grossense é solidário e como podemos contar com todos”, ressalta Márcia.

“Os cuiabanos, assim como todos os mato-grossenses não têm virado as costas, ao contrário, têm mostrado o seu lado humano, engajando-se em campanhas oficiais ou em iniciativas não-governamentais. Juntos somos mais forte”, afirma.

Para o presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira, participar da campanha incentivando a doação de alimentos, reforça sentimentos como esperança, cuidado e amor ao próximo.

“Vivemos um momento delicado. Muitos perderam emprego, perderam pessoas próximas. Nunca foi tão necessário este sentimento de união. Esse simples gesto pode fazer o dia de uma pessoa mais feliz”, comenta Alexandro.