Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / NOTA OFICIAL - Evento na Praça Alencastro é suspenso por prevenção ao coronavírus

Publicado: 16/03/2020

A Prefeitura de Cuiabá informa que cancelou a realização da primeira edição do programa Ouvidoria na Rua que aconteceria nesta segunda-feira (16), na Praça Alencastro. A medida foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, como forma de prevenção ao avanço do coronavírus.

O evento, em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor, seria realizado das 9h às 16h30 e, conforme previsão, reuniria mais de mil pessoas. Sendo assim, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para que se evite aglomerações, o Município optou pelo cancelamento.

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou também que, ainda nesta segunda-feira, se reunirá com sua equipe da área de Saúde para debater quais as próximas medidas preventivas serão adotadas pelo Município.

"A OMS já decretou estado de pandemia. Todos têm buscado dar sua parcela de contribuição e não seria diferente com a Prefeitura de Cuiabá. Temos uma grande preocupação de cuidar da população, em especial de crianças e idosos, e a melhor maneira de fazer isso é agindo, antecipadamente, para que não tenhamos casos confirmados do coronavírus", reforça o prefeito.

Fonte: SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO