Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec participa de entrega do novo sistema de abastecimento de água no Pequizeiro

Publicado: 06/07/2021

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro entregou na manhã desta terça-feira (7 de junho) novo sistema de abastecimento de água tratada à comunidade do Distrito Nova Esperança - Pequizeiro.

Com a ampliação da rede de abastecimento, esse sistema vai atender cerca de 1.300 pessoas na região.

Na ocasião, o presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira, destacou o trabalho sempre atuante das lideranças comunitárias do Piquezeiro, que reivindicavam junto à ARSEC e Poder Concedente água tratada e de qualidade. “Embora o papel da Agência seja cuidar do equilíbrio econômico-financeiro do contrato, tomar decisões impopulares muitas vezes, como reajuste anual da tarifa, também é grande a atuação da Agência no que se refere à resolução de problemas trazidos pela comunidade. No caso, a Agência foi mediadora, atuou ativamente na busca por uma solução no problema de abastecimento na região e conseguiu por meio de uma solução técnica que os investimentos fossem realizados no Piquizeiro para que a população pudesse ter acesso contínuo ao serviço de abastecimento de água”, pontuou Alexandro.