Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / ARSEC realiza mediação entre Águas Cuiabá e Associação de Moradores do Boa Esperança

Publicado: 12/07/2021

A ARSEC (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá) realizou na sexta-feira (9 de julho) reunião de mediação entre a Concessionária Águas Cuiabá e Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança (AMBE). O encontro ocorreu após diversas reclamações feitas na autarquia decorrentes de problemas relativos às obras de implantação de rede coletora de esgoto na localidade.

“O objetivo da mediação é permitir o diálogo direto dos representantes dos moradores do Bairro com a empresa, permitindo que os problemas sejam expostos e posteriormente analisados, com a finalidade de esclarecer e buscar sanar eventuais defeitos na obra. Essa dinâmica auxilia no aprendizado, evitando-se que esses problemas se repitam em obras posteriores”, comentou o presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira.

Na ocasião, a presidente da Associação, Simone Incrocci, representando os moradores, destacou algumas queixas, como calçadas quebradas, buracos abertos por mais de sete dias, rachaduras no asfalto, aumento no valor da fatura, entre outros.

Após o relato, o diretor-geral da Águas Cuiabá, Willian Figueiredo, se comprometeu a corrigir todos os defeitos da obra que forem constados em vistoria final, ressaltando, ainda, que a obra possui garantia de cinco anos, o que assegura a correção de eventuais vícios que se apresentarem posteriormente.

Ao final, ficou acordado que na próxima quarta-feira (14 de julho), às 14h, será realizada vistoria conjunta da ARSEC, Águas Cuiabá e representantes da Associação na região.