Presidente da ARSEC participa de homenagem à Waldir Caldas
O presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira, participou na tarde desta sexta-feira (30), de homenagem realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso ao advogado criminalista Waldir Caldas. Caldas morreu em 18 de junho, vítima da Covid-19.
Na ocasião foi assinada resolução que dá o nome de “Advogado Waldir Caldas Rodrigues” ao escritório compartilhado da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) e da OAB-MT, prédio que será inaugurado ainda este ano.
O jurista fez parte do Conselho Regulatório da autarquia entre os anos de 2015 a 2018, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso. O advogado e presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira, lamenta a morte do amigo e destaca seu trabalho.
Waldir Caldas – O advogado criminalista faleceu em 18 de junho deste ano, vítima de complicações da Covid-19. Natural de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, se formou em Direito em Cuiabá, onde atuou por anos, e ficou reconhecido como um dos mais importantes advogados criminalistas do estado. Era professor de Direito e apaixonado pelo Tribunal do Júri, para o qual dedicou grande parte de sua atuação jurídica. Árduo militante na luta dos direitos humanos, Waldir era amplamente conhecido pelos importantes trabalhos prestados em defesa das pessoas privadas de liberdade e suas famílias, grande parte deles realizados à frente das Comissões de Direito Penal e Processo Penal e de Direito Carcerário da OAB-MT.
Também estiveram presentes na homenagem a esposa e os filhos de Waldir Caldas; a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o diretor tesoureiro da Ordem, Helmut Daltro; o secretário-geral, Flávio Ferreira; o secretário-geral adjunto, Fernando de figueiredo; e o Secretário-adjunto de Administração Penitenciária da Sesp-MT, Jean Carlos Gonçalves; além de diversos conselheiros estaduais, federais e presidentes de Comissões Temáticas da OAB-MT.