Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / ARSEC acompanha entrega de novo sistema de abastecimento à comunidade do Sucuri

Publicado: 23/08/2021

ARSEC acompanha entrega de novo sistema de abastecimento à comunidade do Sucuri

A Prefeitura de Cuiabá entregou no último sábado (21), novo sistema de abastecimento de água à comunidade do Distrito do Sucuri. Conectado ao Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Ribeirão do Lipa, o projeto levará água de qualidade aos cerca de 1200 moradores da região.

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC) agiu em conjunto com o Poder Concedente para garantir que o serviço fosse disponibilizado na localidade.

“Os moradores nos encaminharam uma demanda solicitando a implantação de rede na zona rural, que originariamente não é previsto no contrato, mas em razão de um acordo realizado entre o Município, a Agência e a Concessionária, nós conseguimos realizar uma mediação para atender essa demanda da população. Ficamos muito felizes em razão disso, porque fomos além de fiscalizar e normatizar, mas também conseguimos por meio do nosso trabalho alcançar um objetivo que atende diretamente mais 1200 pessoas da dessa região“, pontuou o presidente da autarquia, Alexandro de Oliveira.

O projeto também contempla a instalação de um booster, equipamento automatizado de pressurização de água. Ao todo, 90 novas ligações de água já foram efetuadas. Saem de cena três poços tubulares, uma estação de tratamento de água e dois reservatórios antigos, de pequeno porte. Entra em operação um sistema moderno de abastecimento, aos moldes dos bairros da área urbana de Cuiabá.