Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Aprovado reajuste anual da tarifa de Água e Esgoto em Cuiabá

• Notícias


Publicado: 02/02/2022

Aprovado reajuste anual da tarifa de Água e Esgoto em Cuiabá


Foto/Imagem: (Divulgação/Reprodução)

Foi publicado, no dia 31 de janeiro, no Diário Oficial de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), o reajuste dos valores das tarifas de água e esgotamento sanitário de Cuiabá.

A Concessionária Águas Cuiabá S.A. protocolou pedido de reajuste tarifário anual e a Reunião Ordinária do Conselho Regulatório, realizada na última quarta-feira (26/01/2022), aprovou o reajuste.

O pedido de reajuste seguiu o cálculo feito no intervalo de doze meses, encerrado em outubro de 2021; o cálculo apresentado seguiu a fórmula paramétrica estabelecida pelo Contrato de Concessão; para o cálculo foram utilizados os índices da Fundação Getúlio Vargas e o valor da tarifa de energia elétrica praticada pela concessionária local, conforme resolução da ANEEL; diante destes fatos, foi atestado que o índice de reajuste de 11,145% está correto.

Próximos passos

A partir da publicação no Diário Oficial, a concessionária deverá dar ampla divulgação aos usuários, do valor tarifário reajustado, informando à população, por trinta dias, sobre o reajuste. Após esse prazo para comunicação, a Concessionária poderá começar a incidência desse novo percentual de reajuste sobre a tarifa de água e esgoto.

É importante salientar, que esse reajuste é diferente para os tipos: residencial social, residencial, comercial, industrial e pública. Para ler a publicação no Diário Oficial e ver a tabela com os valores reajustados, clique no link abaixo:

Veja o vídeo da reunião do Conselho Regulatório que aprovou o reajuste:


Fonte: Arsec

Downloads Anexos

Galeria de Fotos

Créditos: Divulgação/Reprodução
Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias
2024 © Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá-MT