Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Ouvidoria da Arsec atinge mais de 97% das manifestações respondidas

• Notícias


Publicado: 17/02/2022

Ouvidoria da Arsec atinge mais de 97% das manifestações respondidas


Foto/Imagem: (Divulgação/Reprodução)

Responsável por fiscalizar e garantir a qualidade dos serviços prestados pelas empresas concessionárias que atuam no território da Capital, a ouvidoria setorial da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), têm cumprido afinco com a missão a qual foi designada. O que comprova são os resultados obtidos em 2021, atingindo o percentual de 97,48% das manifestações respondidas.

No ranking das demandas que mais se destacaram, em primeiro lugar está a falta de água, em segundo débitos e faturas, terceiro  vazamento de esgotos e por fim, recapagem asfáltica.

O presidente da Arsec, Alexandro Oliveira enfatizou que a ouvidoria ocupa uma posição primordial dentro da gestão, que vai além do atendimento direto às demandas, mas também de fiscalizar o real cumprimento dos contratos. 

"Nossa ouvidoria além de atender os usuários e tentar solucionar por meio de procedimentos internos como  mediações e arbitragem, serve também como órgão fiscalizador desses contratos, ou seja, toda vez que é perceptível uma ocorrência de descumprimento do , trás ao conhecimento da gestão para que possamos tomar medidas mais enérgicas e solucionar o problema. Além disso, tem um papel muito importante na solução de conflitos com percentual altíssimo de resolução em conjunto com as nossas concessionárias, bem como no auxílio da fiscalização e tomada de decisões internas e externas", elencou. 

Na oportunidade, o ouvidor-geral Heitor Reyes, aproveitou para enaltecer a atuação de suma importância que a equipe desempenha em prol da sociedade. "A ouvidoria da Arsec tem como papel principal acompanhar, como representante dos cuiabanos, toda a atividade da agência, zelando pela qualidade e eficiência, bem como receber, apurar e cobrar solução para as reclamações dos usuários. O trabalho da equipe comandada por Mário Milton Verlangieri tem sido muito eficiente no atendimento das demandas da população cuiabana, resolvendo as solicitações em menor prazo e com alto índice de satisfação", disse. 

Neste período, mais de 1.300 atendimentos foram promovidos pela Pasta. Deste total, 1.277 dúvidas foram sanadas pelos canais de comunicação disponíveis, como por exemplo, e-mail, telefones institucionais e atendimento presencial.

Os trabalhos da unidade setorial não se restringem apenas às questões citadas. No ano passado, a Arsec esteve presente em duas edições do projeto Ouvidoria Itinerante, coordenado pela OGM. Contudo, foram realizadas ainda nove reuniões de mediação, sendo oito delas finalizadas com êxito. 

O órgão tem como foco a análise individual das demandas. Em seguida, são encaminhadas aos setores responsáveis pela emissão dos pareceres. Após o registro, um protocolo é gerado, possibilitando que o cidadão acompanhe seu questionamento pela internet, dispensando a necessidade de comparecimento presencial. O prazo máximo estipulado para retorno é de até 30 dias. 

Confira:

E-mail: ouvidoria.arsec@cuiaba.mt.gov.br

Telefones: 0800 646 2728 ou 3648-2500

Presencial: Rua N, Quadra 09, Casa 02, Bairro Miguel Sutil - CEP 78048-318

Fonte: Prefeitura de Cuiabá


Galeria de Fotos

Créditos: Divulgação/Reprodução
Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias
2024 © Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá-MT