Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / A Arsec está sob nova direção

• Notícias


Publicado: 06/12/2022

A Arsec está sob nova direção


Foto/Imagem: (Divulgação/Reprodução)

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec-MT), inicia um novo ciclo em seu comando com a nomeação da nova diretoria da agência. No último dia 05, foram nomeados para a diretoria executiva da autarquia: Vanderlúcio Rodrigues, novo Diretor Presidente da Arsec; Alexandro de Oliveira passa a exercer a função de Diretor de Regulação e Fiscalização da Arsec e Zito Adrien é o novo Diretor-Ouvidor da Arsec.

A nova diretoria será responsável, pelos próximos quatro anos, por fiscalizar os serviços sob concessão pública no município de Cuiabá, como o abastecimento e tratamento de água e esgoto e assuntos ligados a reajuste da tarifa do transporte público, entre outros. 

Vanderlúcio Rodrigues afirma que é um novo desafio assumir a Arsec, oficialmente, neste dia 05 de dezembro. “Já estou me inteirando de todos os processos para que possa trabalhar em prol da população cuiabana prestando esse serviço muito importante que é regular o abastecimento de água e esgotamento sanitário e, ainda, o transporte público da capital. São serviços fundamentais para o cidadão e o meu compromisso ao assumir a Arsec é exercer com muita seriedade a função de regular e fiscalizar todos esses serviços”.

O novo Diretor-Ouvidor, Zito Adrien, deixou a Secretaria de Turismo, onde construiu um legado e pretende trabalhar com o mesmo empenho na agência de regulação de Cuiabá. "Na Pasta do Turismo foram oito meses de trabalho. Nós oxigenamos o setor, conseguimos fazer o aplicativo, além de duas edições de muito sucesso do projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá’, além de outros projetos e legados que ficarão para o meu sucessor. Agora, tenho uma nova missão. Eu conheço bem esse setor da Arsec. Eu conheço bem a dinâmica de administração e eu vou cumprir essa missão, como sempre cumpri, a todas que me foram delegadas’, afirma Zito. 

Alexandro de Oliveira, deixa o cargo de Diretor Presidente da Arsec e assume a Diretoria de Fiscalização. "Foram muitos desafios, pegamos todo o período de pandemia e, mesmo assim, intensificamos as fiscalizações, as obras não pararam. Aprimoramos a fiscalização por meios tecnológicos e sistemas que ajudaram a melhorar os nossos trabalhos. Agora a gente vai dar continuidade aos trabalhos, neste novo desafio de assumir a linha de frente da fiscalização, analisando, fazendo as ponderações e trabalhando com todo afinco, dedicação e responsabilidade, que sempre marcam meus trabalhos”, concluiu. 

CONHEÇA OS NOVOS DIRETORES

Vanderlúcio Rodrigues é engenheiro civil formado na Universidade Federal de Mato Grosso. Possui uma vasta experiência no setor privado e, desde 2017, atua no setor público. Foi titular da Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá, de 2017 a 2020, onde coordenou programas de pavimentação, construção de pontes de concreto e manutenção de estradas vicinais. Além disso, atuou nas obras de levantamento dos viadutos Juca do Guaraná “Pai” e Murilo Domingos. Em 2021, assumiu o cargo de diretor presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). 

Alexandro de Oliveira é advogado formado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), possui especialização latu sensu em Direito Tributário pela PUC-SP. Na advocacia atuou na área de Direito Empresarial. Foi assessor jurídico no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª Região. 

Zito Adrien é formado em Arquitetura e Urbanismo. Atuou como vereador em quatro legislaturas, foi secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso e secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Também ocupou o cargo de presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração e da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), e foi diretor da antiga Companhia de Saneamento do Estado de Mato Grosso (Sanemat). Acumula uma vasta atuação nas entidades vinculadas ao setor comercial. Foi secretário de Planejamento de Cuiabá e Secretário de Turismo de Cuiabá. 


Downloads Anexos

Galeria de Fotos

Créditos: Divulgação/Reprodução
Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias
2024 © Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá-MT