Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Diretoria da Arsec fiscaliza obras de rede de esgoto

Publicado: 16/12/2022

Diretoria da Arsec fiscaliza obras de rede de esgoto

Na última quinta-feira (15/12) a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec-MT) esteve nos bairros Jardim Passaredo e no bairro Residencial Coxipó para realizar fiscalização para acompanhar as obras de construção de rede de esgoto. A comitiva, ainda, aproveitou para vistoriar a construção do Reservatório Ampliado de Água, no bairro Nova Esperança.

O diretor-presidente da Arsec, Vanderlucio Rodrigues, afirmou que a nova gestão da Arsec vai estar mais próxima da população, fiscalizando os serviços, mas também, levando os esclarecimentos sobre a rede de esgoto e a importância do cidadão fazer a interligação na rede, depois de finalizada a obra.

Os bairros receberam toda a equipe da agência, que ainda contou com a presença do diretor-ouvidor Zito Adrien; da superintendente de regulação e fiscalização dos serviços de água e esgotamento sanitário, Ildisneya Velasco, além de todo o corpo técnico da fiscalização e da ouvidoria. A concessionária Águas Cuiabá também enviou um corpo técnico e engenheiros fazer os esclarecimentos sobre o andamento das obras.

Para o diretor-ouvidor da Arsec, Zito Adrien, essa nova gestão tem como missão fazer as fiscalizações e visitas in loco nas obras que estão sendo realizadas pela concessionária. E sobre a ouvidoria da Arsec, o ouvidor comentou que a ideia é antecipar os problemas e não ficar esperando as reclamações. Portanto, essa aproximação da população é imperativa. “A ouvidoria tem que ser, cada vez mais, a  voz do povo. Tem que refletir o que está acontecendo nos bairros, principalmente no que diz respeito ao saneamento básico”.