Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Diretoria e técnicos da Arsec visitam a ETA Sul

Publicado: 29/12/2022

Diretoria e técnicos da Arsec visitam a ETA Sul

Nesta quinta-feira (29/12), diretores e equipe técnica da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec-MT) estiveram na Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul. A estação faz parte do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Sul, construído pela concessionária Águas Cuiabá, conforme previsto no contrato de concessão de saneamento da capital.

O novo diretor de fiscalização da Arsec, Alexandro de Oliveira, explica que essa visita teve o objetivo de apresentar o Sistema de Abastecimento de Água para os novos diretores. “A ETA Sul é a mais jovem e moderna que há em Cuiabá. Os diretores ainda irão visitar a ETA Ribeirão do Lipa e a Tijucal, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dom Aquino e demais estações”.

Para o diretor-ouvidor, Zito Adrien, essas visitas são importantes para que eles conheçam os sistemas e saibam a realidade atual do Saneamento Básico em Cuiabá. “A partir dessas visitas, nós vamos conhecer melhor tanto o sistema de abastecimento de água quanto o esgotamento sanitário, para que assim, dentro das atribuições de cada diretor, a gente possa tomar as melhores decisões, principalmente na área da ouvidoria. Então, realizar essas visitas é um processo natural”.

O diretor-presidente, Vanderlucio Rodrigues, afirmou que as estações são regularmente fiscalizadas pela agência, de forma direta e indireta. “É importante ressaltar que o que há de cenário nessa nova composição estrutural do Sistema de Saneamento Básico em Cuiabá é que houve um avanço muito significativo, principalmente tecnológico, muitos investimentos foram feitos e hoje, sem dúvida, Cuiabá conta com um dos melhores Sistemas de Abastecimento do estado de Mato Grosso, possivelmente do Centro-Oeste e, provavelmente, deve estar entre os dez melhores Sistemas de Abastecimento do país”.