Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec viabiliza investimentos do setor da construção civil e CAB Cuiabá

Publicado: 18/02/2016

Arsec viabiliza investimentos do setor da construção civil e CAB Cuiabá

Thaís Olegário

Sob a mediação e aprovação da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) e do Município, foi assinado na tarde de terça-feira (16) o “Termo de Cooperação Técnico-Operacional” no valor de R$ 15 milhões. O objetivo do contrato – assinado no Salão Nobre do Palácio Alencastro - é a ampliação do sistema de água e esgotamento sanitário do Ribeirão do Lipa, para atendimento das demandas dos empreendimentos imobiliários da região.

Os empreendimentos da construção civil terão a garantia de abastecimento pela Concessionária, o que resultará em melhoria de abastecimento para todos os usuários abastecidos pelo sistema do Ribeirão do Lipa.

Segundo o presidente da Arsec, Alexandre Bustamante, a agência está trabalhando para ter avanços em situações pontuais como essas dos empreendimentos, já que é um setor que traz oportunidades para o cidadão cuiabano. “Agradecemos a confiança dos empresários já que, sem esse investimento, não seria possível dar uma tranquilidade também para os moradores daquela região, isso dará uma folga para o sistema de água e esgoto por no mínimo 10 anos”, observou.

Ainda durante o evento, Bustamante explicou que a Arsec atuou ativamente para a realização do acordo, tendo realizado diversas reuniões com o intuito de mediar os interesses das partes envolvidas.

O prefeito Mauro Mendes elogiou o trabalho que a Agência de Regulação vem desenvolvendo dentro das suas atribuições. “Esse investimento no sistema será doado ao município, que deverá, em conjunto com a Arsec, fiscalizar e garantir que o interesse público envolvido no contrato seja resguardado”, afirmou.

O acordo foi conduzido pela BC  Genera Construções e contou com a participação, no rol de consorciados, de empresas com tradição no mercado da construção civil da Capital, tais como, Ginco, Caixa Construções e a MRV.

O presidente da BC Genera, Heitor Ribeiro Teixeira, acredita que esse é um grande passo positivo, não só para o setor. “Estou muito feliz por estar cumprindo um trabalho de três anos de luta em busca de melhorias. Chegamos a um consenso e agradecemos o trabalho feito pela Arsec como mediadora e, pelo procurador-geral do Município, Rogério Gallo, que foi muito importante para assinatura desse termo. Acreditamos na seriedade do trabalho que foi feito pela agência e prefeitura e esperamos que isso resolva nossos problemas”, declarou.