Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec entrega auditoria operacional dos serviços prestados pela CAB em 2015

Publicado: 26/03/2016

Arsec entrega auditoria operacional dos serviços prestados pela CAB em 2015

TRIBUNAL DE CONTAS

O diretor regulador presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Alexandre Bustamante, esteve na tarde desta terça-feira (15.03), com o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim, para fazer a entrega oficial do relatório de regulação dos serviços prestados pela concessionária CAB Ambiental. A empresa é responsável pelo gerenciamento e operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, bem como pela gestão de clientes. Bustamante ressaltou que fez questão de entregar o relatório para que o TCE possa avaliar os resultados da empresa concessionária que tem contrato de 30 anos com a Prefeitura de Cuiabá.

O relatório trata de uma avaliação dos serviços da CAB, em 2015, "uma auditoria operacional que demonstra quanto está sendo produzido de água tratada, quanto foi feito de tubulação, de esgoto e também de uma pesquisa de satisfação da população. Queremos que o TCE-MT fique por dentro de tudo", comentou.

Bustamante citou que os pontos frágeis apontados pela auditoria são a periodicidade da água,. "Muito é produzido, mas 67% da água são perdidas. A cada 10 litros produzidos, 6,7 litros não são cobrados. A média mundial é em torno de 30%. Temos muito gato e quando a CAB assumiu ela pactuou que estaria resolvendo esses problemas", disse.