Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Diretor ouvidor da Arsec visita fábrica da Marcopolo

Publicado: 06/06/2016

Diretor ouvidor da Arsec visita fábrica da Marcopolo

O diretor Regulador Ouvidor Alexandro Adriano Lisandro de Oliveira, da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) visitou nesta segunda-feira (06) a fábrica de produção de ônibus da Marcopolo, em Caxias do Sul. Os veículos do modelo Torino serão utilizados no transporte público de Cuiabá e Várzea Grande.

Conforme o diretor ouvidor Alexandro Oliveira, é importante conhecer as instalações e a forma com que os veículos são fabricados, e o andamento em processo da entrega dos ônibus. “Acompanhamos dois ônibus já em fase de acabamento, todos com ar-condicionado e muito bem equipados com previsão de entrega pela fábrica Marcopolo até o fim deste mês”, disse o diretor.

Ainda, segundo explica o diretor ouvidor, ouve um atraso por necessidade de concessão de férias coletiva aos empregados da empresa.

O diretor de operações comerciais da Marcopolo Paulo Corso, disse que a empresa está produzindo 69 ônibus para as empresas União Transporte, Integração Transporte e Express MS Transporte. “Os ônibus Torino começaram a serem entregues a partir desta semana e vão colaborar para a ampliação do conforto e comodidade dos passageiros. Esses veículos ainda contam com sistema de ar-condicionado, internet wi-fi, equipamentos para biometria facial e elevadores, para pessoas portadoras de necessidades especiais”, falou.

Com 12.660 mm e 13.330 mm de comprimento, os Torinos desenvolvidos para operar em Cuiabá tem capacidade para transportar 39 e 44 passageiros. Eles possuem maior largura interna que garante amplo espaço para circulação e iluminação interna em leds e poltronas preferenciais para idosos gestantes ou deficientes.

De acordo com Paulo, são três portas de acesso e iluminação interna de LCD em dutos e sistema de bilhetagem eletrônica. “O modelo conta com um sistema Multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas, novos conjuntos óticos traseiros e frontais que incluem luz diurna, que agrega mais segurança no trânsito urbano”, explicou.

Estiveram presentes na visita para conhecer a linha de montagem Ana Rech, o secretário de Serviços e Mobilidade Urbana (Semob) Thiago França Cabral, Leopoldino Pereira de Queiroz, o diretor da Integração Transporte Ricardo Teixeira, o gerente da União Transporte Júlio Pacheco Júnior, e representantes da Secretaria de Transportes de Cuiabá, das Companhias União Transporte e Integração Transporte  estiveram na fábrica para acompanhar os ônibus que estão sendo produzidos e irão compor a frota na capital mato-grossense.