Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec participa da entrega do Plano de Investimento que garantirá fornecimento de água durante 24h

Publicado: 14/11/2017

ARSEC/ASSESSORIA

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) acompanhou a entrega do cronograma do “Plano Emergencial do Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário” pela Concessionária Águas Cuiabá ao prefeito Emanuel Pinheiro, na tarde desta segunda-feira (13), cumprindo a exigência de entrega para os primeiros 100 dias após a retomada da empresa.

O plano atende o 2° Termo Aditivo do Contrato de Concessão e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2016, com investimentos no valor de mais de 200 milhões de reais. De acordo com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, a intenção é que no aniversário de 300 de Cuiabá não falte água em nenhuma residência da capital, sendo 24 horas por dia durante 30 dias no mês.

“Todos os bairros serão alcançados pelas obras, especialmente pela redução da intermitência no abastecimento de água. É preciso alinhamento entre Concessionária, Secretaria de Obra, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Semob, Arsec e outras, para que nenhuma atrapalhe o serviço feito pela outra. A Agência de Regulação tem a obrigação legal para ser os olhos do prefeito e da população cuiabana”, pontuou Emanuel.

A Arsec irá fiscalizar e acompanhar continuamente todos os serviços pactuados para que se cumpra no prazo estabelecido. Para o diretor presidente da Agência Alexandre Bustamante, a entrega do plano no prazo mostra o comprometimento por parte da Concessionária.

“A Arsec participará de todo processo para que os objetivos sejam atingidos. Queremos que a população cuiabana receba um serviço de qualidade, por isso não mediremos esforços na fiscalização do cronograma para que tudo aconteça dentro do prazo estabelecido”, comentou o presidente.

Já segundo o presidente da Águas Cuiabá, Luiz Fernando Fabriani, desde que assumiu os trabalhos, a Águas Cuiabá tem conseguido avançar nas instalações de adutoras, de reservatórios contratados, e também nas obras de construção da nova ETA Ribeirão do Lipa, que resultará na melhoria da qualidade de fornecimento de água para a população de Cuiabá.

“Sabemos que é um grande desafio para esses 18 meses, onde vamos desenvolver todo esse trabalho para a melhoria do saneamento de Cuiabá. Todo nosso trabalho inicial está levando em consideração a primordialidade do fornecimento de água, para que consigamos atingir 24h por dia de água em todas as torneiras dos moradores e, na sequência, fazer uma melhoria bem consistente na coleta e tratamento do esgoto. O plano todo engloba sete anos, com um investimento de R$ 1,2 bilhão e isso deve resultar, nos primeiros dois anos em cerca de R$ 356 milhões de recursos aplicados nessas áreas”, disse.

Também estiveram na entrega o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Juares Samaniego, Ozenira Felix da Secretaria Municipal de Gestão, vereador Justino Malheiros presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, entre outros representantes da entidade.