Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Parceria: Arsec e a Secretária de Saúde do Estado levam orientações aos motoristas de ônibus

Publicado: 18/07/2018

Assessoria/Arsec

“Envelhecer com saúde” é tema da capacitação que será ministrada para os motoristas das empresas de Transporte Público Coletivo da capital. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) e a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (AMTU) que tem por objetivo esclarecer os aspectos normais inerentes ao envelhecimento. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de julho e 13 e 14 de agosto no período da manhã e tarde, na sede da Pantanal Transporte, na avenida José Torquarto da Silva, jardim Paraíso em Cuiabá.

Devido a grande reclamação dos usuários referente ao tratamento recebido no uso do transporte público, a Arsec resolveu dar atenção especial a solicitação e através de uma conversa com representantes da Secretaria de Saúde surgiu à ideia de propiciar conhecimento aos motoristas e funcionários sobre como envelhecer com saúde e como lidar com usuários da terceira idade.

Para o diretor presidente da Arsec, Alexandre Bustamante, a capacitação pretende demonstrar para o motorista que todos iremos envelhecer, e que precisamos ter mais consciência no trato com as pessoas, principalmente com os idosos que já não possuem a mesma energia.

“O desafio dos funcionários é driblar o estresse diário aprendendo lidar melhor com sua saúde física e mental. A ação impacta diretamente no usuário do serviço que quanto mais humanizado melhor para todos”, concluiu o presidente da Agência.

As palestras não terão custo algum para as empresas que podem estender para as áreas de nutrição, fisioterapeuta entre outros prestados pela Secretaria. Segundo a palestrante Ana Maura, dentre os assuntos que serão abordados dois assuntos são extremamente pertinentes, a primeira fala sobre as consequências do envelhecimento fisiológico para os motoristas e o outro é sensibiliza-los sobre como atender o usuário idoso, visto que esse envelhecimento trará as mesmas consequências para o motorista no futuro.

“Nessa atuação todos saem ganhando, a Secretaria quer que as estatísticas melhorem, não mediremos esforços para que todos sejam conscientizados”, disse a palestrante.