Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Conselho da Arsec delibera sobre revisão tarifária

Publicado: 31/05/2019

Conselho da Arsec delibera sobre revisão tarifária

Assessoria  / Arsec

Em reunião na manhã desta quinta-feira (30.05), o Conselho Participativo da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), deliberou sobre os cálculos de revisão do valor tarifário do transporte coletivo.

Atendendo as determinações do processo em andamento no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), a tabela de revisão foi novamente apresentada ao colegiado para votação sobre o valor a ser cobrado por passagem na Capital. Pela maioria presente, a tarifa de aR$4,10 foi retomada com 8 votos favoráveis contra 2 negativos.

A Arsec vai publicar no diário oficial do município o que foi deliberado pelo Conselho.
Quanto a prática de cobrança do novo valor pelas empresas, a Agência esclarece que há necessidade de aguardar algumas deliberações jurídicas, não se posicionando, por enquanto, quanto a autorização ou veto da cobrança do novo valor definido nesta manhã.