Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Nota de Esclarecimento

Publicado: 16/06/2019

Nota de Esclarecimento

NOTA

Em “resposta ao conteúdo veiculado pela emissora Pantanal, no programa ‘Opinião’, exibido na última segunda-feira (16.07), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados por Cuiabá (Arsec) esclarece que o trabalho de fiscalização das obras do investimento realizado na região seguem em conformidade com o estabelecido no 2°Termo Aditivo ao Contrato de Concessão e Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre o município, Ministério Público (MP) e a empresa concessionária Águas Cuiabá.

Na situação citada, no bairro Jardim dos Ipês, a Arsec esclarece que já notificou a Concessionária quando houve reclamações de obra, antes mesmo da publicação e veiculação da matéria do dia 16,em resposta, a empresa solicitou prazos para correções.

Ainda atuando no acompanhamento das obras, a Arsec informa que no dia 14 de maio de 2019, alguns moradores e representantes da Concessionária estiveram reunidos na sede da Agência para uma mediação em busca de solução para os conflitos apontados.

Quanto à reclamação relacionada à cobrança da tarifa de esgoto no bairro, a Ouvidoria aguarda retorno à notificação encaminhada à Concessionária.

Em respeito ao compromisso de transparência com o cidadão no que se relaciona à prestação de serviços públicos na Capital, ressaltamos que a equipe técnica da Arsec segue um cronograma de acompanhamento semanal.
A agência reafirma este compromisso com a população e pede que quaisquer dúvidas e reclamações sejam registradas pelo canal da Ouvidoria (0800-646-2728), para mediar e buscar soluções para os conflitos que possam existir.