Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Moradores cobram melhorias no abastecimento de água durante reunião na Arsec

• Notícias


Publicado: 10/09/2019

Moradores cobram melhorias no abastecimento de água durante reunião na Arsec

A diretoria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá  (ARSEC), se reuniu na manhã de sexta-feira (06.09), com o vereador por Cuiabá, Orivaldo da Farmácia e os moradores da região do  Nova Vitória do Cinturão Verde e Nova Esperança II, para discutirem sobre melhorias na distribuição de água nas localidades. 

O diretor presidente em exercício da ARSEC, Alexandro de Oliveira, a diretora de Regulação e Fiscalização , Rosidelma Guimarães  e a  superintendente de Regulação e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário, Ildisneya Velasco Dambros, conduziram  a reunião. Conforme os moradores das Ruas 1 e 3, do Nova Vitória do Cinturão Verde, o abastecimento na região sempre foi feito por poços artesianos. Assim, a comunidade local pede que as casas sejam ligadas à rede da Concessionária de água e esgoto, Águas Cuiabá, para viabilizar qualidade de vida às famílias que lá vivem. 

  Com relação aos moradores das ruas 1 e 3, do Nova Vitória do Cinturão Verde, a diretora Rosidelma Guimarães, após fazer uma explanação sobre o papel da Agência reguladora, explicou ao vereador e moradores que há possibilidade de  fazer uma vistoria  e solicitou  um  mapa para localizar a região  e este será encaminhado ao Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) com um pedido de informação sobre o limite urbano de Cuiabá. Também será  encaminhado à Concessionária  Águas Cuiabá sobre a possibilidade de abastecer a localidade. 

A Diretora Rosidelma ainda informou  que o trabalho  será feito por etapas, que não se trata de procedimento instantâneo, pois envolve outras competências administrativas, das quais a ARSEC depende para poder tomar qualquer tipo de decisão.Já os moradores do Nova Esperança II solicitam a ligação da água em alguns lotes. Conforme explicaram na reunião, na região há uma comunidade com mais de seis mil pessoas. Destacaram que a comunidade luta pela regularização da água.

Informaram que alguns já pagaram, inclusive, as taxas de ligação. O diretor presidente em exercício, Alexandro de Oliveira, solicitou que seja feito um pedido oficial para que a Agência faça a abertura do procedimento.   Ao final ficou definido que os moradores farão um pedido oficial à ARSEC, com a cópia dos contratos de compra e venda, cópia da conta de energia e outros documentos. Após o protocolo do documento, a Agência buscará solucionar o conflito dentro de suas competências. 



Últimas Notícias
2024 © Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá-MT