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Publicado: 13/09/2019

Arsec fiscaliza Call Center da Águas Cuiabá após reclamações sobre demora no atendimento

Após a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá  (Arsec) receber diversas reclamações relativas a demora no atendimento feito por meio do 0800  da Águas Cuiabá,  a autarquia realizou na manhã dessa quinta-feira (12), uma fiscalização no  Call Center da Concessionária.  O diretor presidente em exercício da Arsec, Alexandro de Oliveira e a diretora de Regulação e Fiscalização , Rosidelma Guimarães  acompanharam a fiscalização.  Por conta do tempo muito seco a demanda no atendimento aumenta e  usuários reclamam que não  conseguem  registrar  problemas como falta d’ água e solicitação de caminhões pipas no canal de comunicação. 

Segundo o diretor presidente, a fiscalização foi necessária para constatar se além do aumento no número de reclamações por falta d'água, que ocorre neste período de seca, também teria havido a redução do número de atendentes por parte da Concessionária. "É função institucional da Arsec garantir que os consumidores prejudicados com a escassez de água possam ter acesso aos canais de reclamação da Concessionária e que possam exigir o direito de abastecimento por caminhão pipa, sendo essencial constatar se a Concessionária está cumprindo com sua obrigação de disponibilizar atendentes suficientes para receberem as reclamações.

A partir desta fiscalização no local iremos solicitar outras informações necessárias para fazer um mapeamento da demanda de atendimento e concluir, ao final do relatório de fiscalização, se a produtividade da Águas Cuiabá é compatível com a demanda por atendimento", disse o diretor presidente. Mayckel Pereira, gerente comercial da Águas Cuiabá e Leandro Cordeiro, diretor Administrativo e Financeiro da Concessionária explicaram que a empresa busca alternativas para melhorar o atendimento. 

 Bairros localizados na região Sul de Cuiabá são os que mais solicitaram melhorias na distribuição de água nesse período de seca intensa. O gerente operacional da Águas Cuiabá, Willian Gomes, reforçou que com a construção da ETA Sul, bairros como  Santa Terezinha e  Parque Cuiabá e outros da mesma região, serão comtemplados com o novo  sistema de abastecimento.  


“Com esse problema de estiagem a demanda  fica maior do que a habitual. Mas temos trabalhado em regime de escala com um pessoal totalmente comprometido, para que a gente consiga atender a população o mais rápido possível. Nesse contexto, a gente tem levado   em alguns pontos específicos caminhões-pipas aos moradores que sofrem com a falta d’água. Assim, já fazem o atendimento direto nos bairros, para tentar antecipar esse atendimento sem que as pessoas  precisem ficar nas filas,  fazendo a solicitação. No Santa Terezinha, por exemplo,  a gente já tem lá dois caminhões atendendo”, disse Mayckel. O gerente comercial da Águas Cuiabá também explicou que o Call Center da Concessionária passará nos próximos dias por uma modernização, que potencializará o atendimento em horários de picos, que comumente são mais registrado das 10 às 13h. Ainda conforme ele, a modernização possibilitará atendimento 24 horas.   Atualmente, o Call Center da  Águas conta com 16 atendentes. No momento em que a equipe da Agência Reguladora fazia a fiscalização, 10 pessoas estavam  trabalhando. A vistoria foi realizada por volta das 11h40. Para reforçar o canal de atendimento entre população e concessionária,   a Águas informou que dispõe de três lojas de atendimento, sendo uma no Calçadão da Galdino Pimentel, no Centro, uma no CPA e outra no Coxipó. A população ainda pode entrar em contato pelo  WhatsApp (17) 99641-3259 e pelo 0800 646 6115. ARSEC Atualmente, a Agência  tem como missão institucional ser um instrumento em favor dos direitos e interesses dos usuários dos serviços públicos.  As atribuições da Agência buscam a garantia da qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade pelas empresas concessionárias e estão relacionadas ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo e tratamento de resíduos sólidos da construção civil e transporte coletivo, em Cuiabá. Qualquer dúvida ou reclamação, a população pode entrar em contato coma Agência por meio dos telefones 0800


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