Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec acompanha o andamento das obras da Estação de Tratamento de Água - ETA Sul

Publicado: 02/10/2019

O presidente interino da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados  de Cuiabá (Arsec),  Alexandro de Oliveira, representou na manhã desta quarta-feira (2), o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, em  visita às obras da Estação de Tratamento de Água (ETA Sul), localizada no Parque Geórgia.O presidente da agência reguladora foi recepcionado por  Paulo Mattos, sócio da IG4 Capital, empresa que representa a Iguá  Saneamento e pelo diretor geral da concessionária Águas Cuiabá, Luiz Fabbriani.  As obras da ETA Sul integram o Sistema Sul de Abastecimento, que tem o objetivo de  promover o equilíbrio na distribuição de água nas regiões que ainda são abastecidas com intermitência. A  ETA Sul inicia suas operações em dezembro.

Conforme a concessionária, a nova estação vai solucionar o problema de falta d'água na região sul da Capital. De acordo com a Águas Cuiabá, a nova  Estação de Tratamento de Água conta com um sistema de captação instalado no Rio Cuiabá, quatro reservatórios com capacidade total de armazenar 18 milhões de litros, 36 quilômetros de adutoras e uma ETA apta a tratar 750 litros de água por segundo.