Ouvidoria da Arsec registrou 612 demandas em 2019
A Ouvidoria da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) registrou 612 demandas de usuários entre janeiro e dezembro de 2019. Falta de abastecimento e vazamento de água lideram o ranking de reclamações mais registradas.
De acordo com os dados, foram registradas no ano passado 134 reclamações por falta de abastecimento de água e 103 demandas relacionadas a vazamentos. Demandas relativas a pedidos para realização de repavimentação asfáltica e vistorias técnicas também aparecem na lista, sendo 47 solicitações para repavimentação e 42 para vistorias.
Reclamações relativas a água sem pressão, fornecimento de caminhões-pipas, religação de água, revisão da fatura e verificação de débito/fatura também aparecem na lista.
O diretor Ouvidor Regulador, Mário Milton Mendes, explicou que em todos os casos a Ouvidoria realiza um acompanhamento das demandas até que se chegue numa solução assertiva, por meio de mediações realizadas entre Concessionárias e usuários do sistema.
“O acompanhamento sistemático dos prazos é rigoroso, bem como a preocupação com a satisfação do usuário continua sendo prioridade. Por orientação da Presidência da autarquia, a equipe da Ouvidoria iniciou um trabalho de coleta de informações externa tendo como primeiros passos nesse sentido as reuniões com a UCAM (União Coxipoense de Associações de Moradores) e UCAMB (União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros e Similares ), além do acompanhamento a presidentes de Associação de Moradores, aos respectivos bairros, para justamente buscar soluções rápidas para os casos reclamados”, destacou Mário.
ARSEC
Atualmente, a Agência tem como missão institucional ser um instrumento em favor dos direitos e interesses dos usuários dos serviços públicos. As atribuições da Agência buscam a garantia da qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade pelas empresas concessionárias e estão relacionadas ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo e tratamento de resíduos sólidos da construção civil e tarifa do transporte coletivo em Cuiabá. Qualquer dúvida ou reclamação, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria da Agência por meio dos telefones 0800 646 2728 ou 3648-2500.