Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec vistoria andamento das obras do Sistema Sul de Abastecimento

Publicado: 15/01/2020

Arsec vistoria andamento das obras do Sistema Sul de Abastecimento

Equipe técnica da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) começou 2020  dando inicio  às atividades de vistorias  nas obras realizadas pela Concessionária  responsável pelo sistema de água e esgoto na Capital, Águas Cuiabá.

A equipe também vistoriou as obras do Reservatório  Apoiado (RAP) do Santa Terezinha e  RAP do Altos do Parque. A nova ETA integra o Sistema Sul de Abastecimento, que tem o objetivo de  promover o equilíbrio na distribuição de água nas regiões que ainda são abastecidas com intermitência.

A nova estação vai solucionar o problema de falta d'água na região sul da Capital. A ETA Sul conta com um sistema captação instalado no Rio Cuiabá, quatro reservatórios com capacidade total de armazenar 18 milhões de litros, 36 quilômetros de adutoras e uma ETA apta a tratar 750 litros de água por segundo.

Este acompanhamento do andamento das obras foi acordado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Estadual (MPE) e a Concessionária