Arsec analisa pedido de concessionária para reajustar tarifa da conta de água
A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) analisa o pedido de reajuste tarifário apresentado pela Concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, Águas Cuiabá. O reajuste pleiteado é de 6,037%.
O pedido feito pela empresa leva em consideração custos com a energia elétrica, os índices de mão de obra, recursos da construção e custos com produtos químicos, conforme estabelecido em contrato de concessão.
Após a apresentação dos documentos que justificam tal reajuste solicitado pela Concessionária, a Agência Reguladora, encaminha o pedido ao Conselho Participativo da Arsec (composto por sindicatos, representantes da Câmara de Cuiabá, Prefeitura de Cuiabá e outras entidades), onde o processo é distribuído para um conselheiro emitir um parecer, acatando ou não os cálculos da concessionária. Posteriormente, ocorre votação do parecer pelo Conselho, análise e aprovação pela Diretoria da autarquia.
O procedimento e analises desses estudos que viabilizam ou não o reajuste ainda estão em tramitação. A aplicação da nova tarifa ocorre após 30 dias da publicação.