Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / ABAR lança Panorama Acertar 2/2019

Publicado: 18/06/2020

ABAR lança Panorama Acertar 2/2019

A Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) lançou nesta semana o Panorama Acertar 2/2019.

Conforme a associação, a segunda edição do material demonstra o nível de implementação do Acertar nas agências reguladoras infranacionais. O objetivo da ação é  incentivar as agências  a dar andamento a essa importante metodologia junto aos seus prestadores regulados.

No Panorama ACERTAR 2/2019 - Nível de implementação nas Agências Infranacionais – disponibilizado no site da ABAR, a ARSEC figura com resultados significativos.  Conforme destrinchado no Detalhamento do estágio de desenvolvimento do Acertar nas Agências Reguladoras, a autarquia aparece na 26ª posição.

De acordo com o panorama, a ARSEC disponibilizou servidores capacitados (participantes de um dos Cursos Ofertados pelo Projeto), designou servidor responsável pelo Projeto e encaminhado formalmente à ABAR, Realiza Reunião com Prestadores (Orientação e discussão sobre implementação do Projeto) e definiu estratégia de certificação (Terceirização ou Execução Própria).

Entenda

A pesquisa ACERTAR realizada em 2020 consolida dados de implementação do programa relativos ao segundo semestre de 2019 em sua 2ª edição, assim como os avanços com relação à pesquisa anterior. Ela retrata a execução do Guia de Certificação do Projeto Acertar por parte das Agências Reguladoras de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário no Brasil até dezembro de 2019. É patrocinada pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) sendo desenvolvida, realizada e produzida por sua Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde (CTSan).

Fonte: http://abar.org.br/2020/06/18/panorama-acertar-2-2019/