Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Moradores do Nova Esperança II elogiam atuação da ARSEC após mediação

Publicado: 25/06/2020

Moradores do Nova Esperança II elogiam atuação da ARSEC após mediação

POR ASCOM/ARSEC

Os moradores do Bairro Nova Esperança II elogiaram a atuação da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC) na regularização do abastecimento de água na região.

Ocorre que em 13 de dezembro, os moradores cobravam da Concessionária Águas Cuiabá a ligação e regularização do abastecimento de água, especialmente na rua S. Após a realização da mediação feita pela Arsec ficou acordado que a empresa daria início aos serviços de implantação de rede de água e regularização ainda naquele mês.

Contudo, em março deste ano a concessionária teve que interromper as obras devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Nessa semana, na busca pela resolução e conclusão da demanda, representantes da comunidade procuraram novamente a ARSEC e informaram sobre a paralisação dos trabalhos no local.

Nossa ouvidoria tomando ciência dos fatos, rapidamente, entrou em contato com o setor de Gestão Contratual / Regulatório da Águas Cuiabá, que, por sua vez, informou que as obras para extensão da rede de água iniciaram no dia 23 de junho e tem previsão de término para o dia 22 de julho.

A Águas Cuiabá também salientou que se encontra em interface com o cadastro dos moradores, que após a regularização serão incluídos na base de dados da empresa.

“Há muito tempo estamos correndo atrás da rede de água para esta rua. Graças a Deus foi realizado, com o apoio da nossa associação e do vereador Orivaldo da Farmácia. Agradeço a ARSEC pelo empenho e dedicação”, disse o morador Wanderson Rodrigues, em um vídeo que circula no Whatsapp.

A MEDIAÇÃO

Participaram da reunião de mediação à época o presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira, o Diretor Regulador Ouvidor, como mediador, Mário Milton Ferreira Mendes e a assessora Jurídica, Fabiana Curi.

Representaram a Concessionária Águas Cuiabá o gerente comercial Mayckel Pereira, acompanhado da advogada Regiane Deise.

E os moradores do bairro: Rodrigo dos Santos, José dos Gonçalves Lourenço, Valdeci Mariano de Borba, que foram acompanhados por representantes do vereador por Cuiabá, Orivaldo da Farmácia.

A ARSEC atua como mediadora entre os consumidores e as empresas que prestam serviços públicos regulados, sempre buscando a melhor solução para eventuais conflitos na prestação dos serviços. Procure nossa Ouvidoria no 0800 646 2728 ou pelo WhatsApp :65 8463-5539 e saiba mais sobre os nossos serviços.