Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec esclarece medida que suspende cortes por inadimplência

Publicado: 02/04/2020

Arsec esclarece medida que suspende cortes por inadimplência

Como forma de garantir o abastecimento de água durante este período de proliferação do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Cuiabá, por meio do Decreto Municipal n° 7.847, determinou a suspensão dos cortes por inadimplência durante 60 dias.

A importante medida foi apoiada pela ARSEC.  Contudo, o órgão regulador municipal alerta sobre o  pagamento das faturas, que vão continuar vencendo na data prevista.

A ARSEC destaca que manter as contas em dia, sempre que possível, evita maiores dores de cabeça como o endividamento. Desse modo reforça aos consumidores que tiverem condições financeiras que continuem efetuando os pagamentos.

Famílias de baixa renda sem condições financeiras de pagar a fatura por conta da crise econômica provocada pela COVID-19,  podem enviar dúvidas aos canais digitais da ARSEC: ouvidoria.arsec@cuiaba.mt.gov.br,  WhastApp 65 8463-5539 ou nos contatar pelo 0800 646 2728.

Outra recomendação é a adesão ao Tarifa Social. O programa beneficia famílias carentes que consomem até 10m³ de água e são atendidas por algum dos programas sociais do Governo Federal. O desconto no consumo de água é concedido segundo critérios estabelecidos em legislação federal e no contrato de concessão com a Prefeitura, e tem vigência de um ano, podendo ser prorrogado.

Envie sua dúvida sobre o programa aos canais de comunicação da Concessionária, que seguem funcionando, como o WhatsApp 17 99641-3259 ou pelo 0800 646 6115. Para saber mais sobre a Tarifa Social cliquei aqui.