Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Servidores são capacitados para o uso do sistema "1DOC"

Publicado: 17/05/2021

Servidores são capacitados para o uso do sistema "1DOC"

Pensando em melhorar a eficiência, otimizar tarefas e adotar práticas ecologicamente corretas, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC), começa a implantação do Projeto “ARSEC DIGITAL”. Desde o início do ano, a autarquia, em parceria com a  Softplan, vem capacitando seus servidores para o uso do sistema “1DOC” – uma plataforma 100% online  que visa ampliar a eficiência e sustentabilidade, já que o sistema permitirá a abolição gradual do uso do papel.

O sistema aperfeiçoará a comunicação eletrônica, tanto interna como externa,  imprimindo mais agilidade às ações de fiscalização e regulação dos serviços de saneamento e do Transporte Público na Capital.

Desta forma, quando os servidores estiverem aptos a utilizarem o sistema, relatórios, indicadores, documento sobre  informações gerenciais e sobre as atividades de fiscalização e gerenciamento de mapas, serão produzidos com maior  fluidez.

A Ouvidoria  - canal de comunicação  direto com a população – terá papel importante no uso da ferramenta, uma vez que registrará todas as demandas na plataforma, permitindo que outros departamentos da autarquia tenham conhecimento destas informações com mais rapidez.  Garantindo o andamento do processo  até a sua efetiva resolução.

"Os trabalhos iniciaram em fevereiro com a preparação do ambiente e continuam com a customização dos processos, documentos e relatórios. Em paralelo, estamos trabalhando na definição dos perfis de usuários e na preparação das capacitações. Acreditamos que ações como essa reforçam nosso compromisso em aumentar a eficiência no serviço público, estabelecer a excelência nos serviços prestados e continuar fazendo da   autarquia uma referência em inovação, estratégia e sustentabilidade”, destaca o presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira.