Servidores são capacitados para o uso do sistema "1DOC"
Pensando em melhorar a eficiência, otimizar tarefas e adotar práticas ecologicamente corretas, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC), começa a implantação do Projeto “ARSEC DIGITAL”. Desde o início do ano, a autarquia, em parceria com a Softplan, vem capacitando seus servidores para o uso do sistema “1DOC” – uma plataforma 100% online que visa ampliar a eficiência e sustentabilidade, já que o sistema permitirá a abolição gradual do uso do papel.
O sistema aperfeiçoará a comunicação eletrônica, tanto interna como externa, imprimindo mais agilidade às ações de fiscalização e regulação dos serviços de saneamento e do Transporte Público na Capital.
Desta forma, quando os servidores estiverem aptos a utilizarem o sistema, relatórios, indicadores, documento sobre informações gerenciais e sobre as atividades de fiscalização e gerenciamento de mapas, serão produzidos com maior fluidez.
A Ouvidoria - canal de comunicação direto com a população – terá papel importante no uso da ferramenta, uma vez que registrará todas as demandas na plataforma, permitindo que outros departamentos da autarquia tenham conhecimento destas informações com mais rapidez. Garantindo o andamento do processo até a sua efetiva resolução.
"Os trabalhos iniciaram em fevereiro com a preparação do ambiente e continuam com a customização dos processos, documentos e relatórios. Em paralelo, estamos trabalhando na definição dos perfis de usuários e na preparação das capacitações. Acreditamos que ações como essa reforçam nosso compromisso em aumentar a eficiência no serviço público, estabelecer a excelência nos serviços prestados e continuar fazendo da autarquia uma referência em inovação, estratégia e sustentabilidade”, destaca o presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira.