Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Nota de esclarecimento

Publicado: 11/06/2021

Nota de esclarecimento

Em relação à notícia que circula nas redes sociais  sobre a proibição da cobrança de esgoto na região central, a  Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC) informa que:

- O  comunicado não partiu da ARSEC e contém alguns equívocos.

-  A decisão da ARSEC proíbe a cobrança de esgoto, por razões contratuais, nas regiões da bacia da prainha atendidas pelo sistema misto de “coleta”.

- A mensagem em questão informa alguns  bairros que são atendidos pelo sistema de separação absoluta do esgoto, onde a cobrança é devida, como é o caso dos bairros Dom Aquino e Poção.

- Nos bairros em que estão sendo implantadas redes de esgoto com separação absoluta, a Concessionaria dos serviços de água e esgoto comunica ao consumidor com antecedência prévia ao início da cobrança e esta só é devida após o término das obras.

- O consumidor que tiver dúvida sobre a cobrança da tarifa de esgoto pode buscar informações junto à Ouvidoria da ARSEC, pelo telefone 0800-646-2728.