Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / ARSEC acompanha inauguração da ETA Sul

Publicado: 17/06/2021

ARSEC acompanha inauguração da ETA Sul

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul, localizada no Jardim dos Pinheiros, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (17) pelo prefeito Emanuel Pinheiro. O novo sistema de abastecimento irá atender 37 mil casas com abastecimento contínuo e aproximadamente 155 mil pessoas serão beneficiadas.

Conforme a Águas Cuiabá, concessionária de água e esgoto da Capital, a estação faz parte do Sistema Sul de Abastecimento de Água composto por 607 quilômetros de redes, uma unidade de captação, quatro reservatórios com capacidade de armazenar 18 milhões litros. O sistema foi construído ao longo de 2019.

De acordo com o presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira, boa parte da região Sul era abastecida com poços que, consequentemente, secavam em época de estiagem. Não havia reservação suficiente de água no sistema de abastecimento e nas casas para garantir o abastecimento.

“Os moradores do Parque Cuiabá, Santa Terezinha, Real Parque, Jardim Paulicéia, Altos do Parque e mais 75 bairros beneficiados por esta obra de infraestrutura tinham sede de poder chegar em casa e poder tomar banho, lavar sua louça, suas roupas, limpar sua casa. A ETA Sul foi essencial para resolver a falta d’água na região sul de Cuiabá e para que possamos, ainda em 2021, alcançar a tão sonhada universalização do abastecimento de água em Cuiabá, acabando com a intermitência no abastecimento”, destaca o presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira.