Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec realiza reunião entre Águas Cuiabá e presidente do Santa Terezinha para discutir abastecimento

Publicado: 19/01/2020

Moradores do Bairro Santa Terezinha, na Capital, reclamam sistematicamente da falta de abastecimento de água na comunidade. Pensando em buscar uma solução para o problema, a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), realizou na tarde desta quinta-feira (9 de Janeiro), uma reunião entre representantes da Águas Cuiabá e o  presidente do Bairro, Márcio Neris da Silva.

Conduziram a reunião o presidente da autarquia Alexandro de Oliveira,  a diretora de Regulação e Fiscalização, Rosidelma Guimarães e Mário Milton Mendes, diretor Ouvidor.

Na ocasião, o diretor ouvidor questionou acerca do planejamento para atender as demandas do bairro em caso de falta de abastecimento.
Nesse sentido, os representantes da Concessionária responsável pelo sistema de água e esgoto  em Cuiabá,  manifestaram que até a finalização das obras na ETA SUL se comprometem em manter disponível aos usuários do Bairro Santa  Terezinha dois caminhões-pipa, durante a semana, das 14h às 21h e  três caminhões-pipa, nos finais de semana e feriados, das 8h às 18h.

As obras da ETA Sul integram o Sistema Sul de Abastecimento, que tem o objetivo de  promover o equilíbrio na distribuição de água nas regiões que ainda são abastecidas com intermitência.

Conforme a Concessionária, a nova estação vai solucionar o problema de falta d'água na região sul da Capital. A nova  Estação de Tratamento de Água conta com um sistema de captação instalado no Rio Cuiabá, quatro reservatórios com capacidade total de armazenar 18 milhões de litros, 36 quilômetros de adutoras e uma ETA apta a tratar 750 litros de água por segundo.

Ainda na reunião dessa quinta,  os representantes da Águas Cuiabá informaram que a previsão de abastecer o Bairro Santa Terezinha, de forma emergencial, será até 30 de janeiro.