Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Após intervenção da ARSEC, concessionária realiza reparos na Estevão de Mendonça

• Notícias


Publicado: 06/08/2021

Após intervenção da ARSEC, concessionária realiza reparos na Estevão de Mendonça


Foto/Imagem: (Divulgação/Reprodução)

A Ouvidoria da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC) recebeu, no inicio desta semana, diversas reclamações de moradores da Rua Estevão de Mendonça, no bairro Goiabeiras.  

Apurou-se nessas denúncias que após a Concessionária Águas Cuiabá realizar obras de implantação de rede esgoto na localidade, usuários do sistema apontaram uma série de problemas, como: poeira, trânsito lento, e recortes na pavimentação. 

Em posse das informações, a Ouvidoria enviou equipe técnica ao local e cobrou esclarecimentos da Concessionária a respeito das reclamações dos moradores. À ARSEC, a Águas Cuiabá informou que realizou a implantação de rede de esgoto e depois a recomposição asfáltica. Informa que no local ocorreu um vazamento de água na terça-feira (03/08), que acabou comprometendo o serviço que havia sido executado. 

A Concessionária ressalta que iniciou os trabalhos para executar o reparo, repavimentação e limpeza na quinta-feira (05/08).  A Concessionária reforça que permaneceu  no local para explicar o ocorrido e esclarecer eventuais dúvidas dos  moradores do entorno. 

A ARSEC esclarece que é dever da concessionária informar previamente à população local sobre a realização de obras de infraestrutura, esclarecer sobre a natureza dos trabalhos e cronograma de execução, além de organizar o trânsito em conjunto com a SEMOB, garantir o acesso e limpeza do local. 

Mesmo em casos de obras de reparo emergencial, deve-se garantir a informação sobre a obra e eventual interrupção dos serviços, que podem ser supridos por caminhão pipa, a depender da situação.

Em casos de dúvidas, reclamações e denúncias, a Ouvidoria da ARSEC é um canal de comunicação fundamental com a sociedade e está apta a exigir que a Concessioária cumpra suas obrigações. 

Caso o consumidor precise fazer uma reclamação sobre falta d’água, falta de pressão da água,  sobre a  qualidade da água ou esgoto entupido em via pública e/ou fazer denúncias sobre vazamento de água, esgoto, ligação clandestina na rede de  água, recomposição asfáltica, entre outras situações, entre em contato com a autarquia por meio dos contatos  0800 646 2728/3648-2500; WhastApp: 65 8463-5539 ou e-mail ouvidoria.arsec@cuiaba.mt.gov.br.


Galeria de Fotos

Créditos: Divulgação/Reprodução
Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias
2024 © Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá-MT