Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / ARSEC explica como é feita a fiscalização das obras de esgoto em Cuiabá

• Notícias


Publicado: 03/09/2021

ARSEC explica como é feita a fiscalização das obras de esgoto em Cuiabá


Foto/Imagem: (Divulgação/Reprodução)

Em entrevista ao MT 1 (TV Centro América), exibido nesta quinta-feira (1º de setembro), o presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira, esclareceu dúvidas relativas ao cronograma de fiscalização das obras realizadas pela concessionária Águas Cuiabá, em especial, as obras de implantação de rede esgoto na Rua Estevão de Mendonça, no bairro Goiabeiras.
Ocorre que os moradores da região cobram algumas melhorias. Informam que após a implantação da rede o trânsito ficou lento por conta de problemas ocasionados na repavimentação asfáltica.


O presidente reforça que a Agência Reguladora acompanha todo cronograma de obras realizadas pela empresa na Capital. Ressalta que existe um planejamento prévio para fiscalização desses serviços.

“A gente acompanha se as obras estão sendo realizadas dentro do prazo e com a qualidade necessária. Eventualmente, quando há algum problema pós-obra, verificamos e instauramos procedimentos e solicitamos o reparo mais breve possível por parte da concessionária”, explicou Alexandro de Oliveira.
“Eles têm um prazo de cinco dias para consertar depois que são notificados pela agência, mas todo o custo é arcado pela concessionária”, completou.


Para o presidente da ARSEC a participação da população é fundamental nesse processo. Reforça que as reclamações são atendidas e ajudam na fiscalização.


“O trabalho está dentro do planejamento. Existe um cronograma bem audacioso com relação a universalização do sistema do esgoto na Capital. A previsão é que essa universalização ocorra em 2024. Obviamente, para isso, se demanda muitas obras, e a gente sabe que essas obras causam inconvenientes, mas no final busca-se um bem maior que seria a universalização do esgoto, o que vai colaborar e muito também com meio ambiente e com a saúde de toda população cuiabana”, finalizou Alexandro.


Galeria de Fotos

Créditos: Divulgação/Reprodução
Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias
2024 © Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá-MT