Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Águas Cuiabá recebe Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento

Publicado: 17/12/2021

Águas Cuiabá recebe Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento

Na última sexta-feira (15), a empresa Iguá, um dos maiores grupos privados do Brasil, com 19 operações em seis estados, incluindo Mato Grosso, foi reconhecida pela excelência de sua gestão e de seus serviços, por meio de suas concessionárias que participaram da edição de 2021 do Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS).

Criado em 1997 e promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES), o PNQS é a única premiação do mundo voltada à gestão ambiental no setor, considerada o principal reconhecimento no país.

A Águas Cuiabá conquistou o troféu Quíron Selo Bronze na categoria ‘As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMEGSA)’.

“Este troféu é um símbolo importante de reconhecimento ao empenho e dedicação que os colaboradores da Águas Cuiabá têm com os clientes. Foi a nossa primeira participação no PNQS e consolida o nosso comprometimento com a qualidade do serviço que ofertamos”, destacou William Figueiredo, presidente da Águas Cuiabá.

Willian Figueiredo esteve no prédio da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), para compartilhar o reconhecimento do prêmio. Para Alex de Oliveira, diretor presidente da Arsec, este prêmio também representa a qualidade da execução do trabalho da Agência.

“Esse prêmio vem coroar todo um trabalho bem feito. Claro, que não obstante que a concessionária faça um bom planejamento e execução. Mas, esse reconhecimento demonstra também todo um empenho, tanto do poder público quanto da Arsec, para fornecer um ambiente favorável para que os trabalhos ocorram da forma prevista no contrato e prevista em lei. E, na realidade, o maior premiado, nessa história toda, é o cidadão cuiabano que vem sendo contemplado com as melhorias nos sistemas de saneamento da cidade”, finaliza Alex de Oliveira.