Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec e Águas Cuiabá entregam equipamentos à Vigilância Sanitária

Publicado: 25/02/2022

Arsec e Águas Cuiabá entregam equipamentos à Vigilância Sanitária

Na manhã desta quinta-feira (24/02), o diretor presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Alexandro de Oliveira, e o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo, estiveram na Vigilância Sanitária do município para entregar equipamentos que serão usados para realizar análise de água.

Alexandro de Oliveira explica que esses equipamentos são de última geração para detecção da qualidade da água, que é uma demanda muito constante da Arsec e da população em geral. “Só foi possível adquirir esses equipamentos através de um TAC firmado entre a Arsec e a Concessionária, para pôr fim à procedimentos sancionatórios antigos da agência, que se estenderam por muitos anos, após a retomada do serviço pela concessionária atual, a Águas Cuiabá, se entendeu por bem que esse TAC seria uma forma de pôr fim a essas demandas. Em razão disso, foi feita a aquisição desses equipamentos”.

William Figueiredo explica que “esses equipamentos são para análise de água e, sem dúvidas, vão ajudar muito a Vigilância Sanitária, pois vão poder fazer a análise de concentração de cloro na rede de distribuição de água; vão conseguir verificar a turbidez e o PH da água. Essa entrega vai proporcionar à Vigilância Sanitária mais eficiência na fiscalização da água distribuída pela Águas Cuiabá.

A bióloga da Vigilância Sanitária, Elaine Rufino, responsável técnica pela vigilância ambiental, foi quem recebeu os equipamentos. “Em nome da Vigilância, nós estamos muito felizes porque esses equipamentos vão ajudar a melhorar muito o nosso trabalho de fiscalização. Esse equipamento é de excelente qualidade e vai nos ajudar a fazer um controle mais exato e obter os resultados mais precisos, com o objetivo de confirmar que a água é de qualidade para o consumo humano”.