Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec participa de reunião da diretoria da ABAR, em Brasília

• Notícias


Publicado: 31/03/2022

Arsec participa de reunião da diretoria da ABAR, em Brasília


Foto/Imagem: (Divulgação/Reprodução)

Alexandro de Oliveira, Fernando Franco e Vinícius Benevides. Foto: Carla Ninos/Ascom Arsec

A Diretoria da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) reuniu-se na última terça-feira (29/3) para fazer um balanço das atividades e marcar o encerramento da gestão encabeçada pelo presidente Fernando Franco no biênio 2020-2021. O encontro contou com a participação de 46 dirigentes de agências associadas, sendo 14 presentes na sede da ABAR, em Brasília, e 32 por teleconferência.

O diretor presidente da Arsec (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá), Alexandro de Oliveira, compõe a diretoria da ABAR e é responsável pela coordenação da Articulação das Agências Intermunicipais e Municipais. Ele ressalta que de todas as dificuldades encontradas no caminho, principalmente, por causa da pandemia da Covid-19, foi uma gestão de muitos avanços para a regulação, para a ABAR enquanto instituição e foi uma gestão que favoreceu a união das agências.

“Foi uma grande honra compôr essa diretoria e ser responsável pela articulação com as agências municipais. É uma gestão que participou ativamente de todas as mudanças no Novo Marco Regulatório do Saneamento, com participação efetiva da ABAR nos debates, no papel da Agência Nacional de Águas (ANA) nesse novo modelo implantado pelo governo federal. Essa gestão deixa um saldo muito positivo, é um trabalho de muita competência realizado pelo presidente Fernando Franco. E a gente espera que a ABAR possa evoluir, ainda mais, com a nova gestão, que será comandada pelo Vinícius Benevides”.

Durante a reunião, Franco anunciou que o VP Centro-Oeste e Diretor de Relações Institucionais da ABAR, Vinícius Benevides, ex-presidente da entidade e atualmente diretor da Adasa-DF, será o líder da chapa que disputará a sucessão na Assembleia Geral Ordinária da ABAR, a ser realizada em 28 de abril.

“Vinícius já foi presidente da ABAR, tem competência de sobra e uma incrível capacidade de diálogo. Ele preenche todos os requisitos para continuar o trabalho que vem sendo feito. Por isso ele está à frente da formação da chapa e tem conversado com todos vocês com este objetivo. Estou seguro de que ele fará um trabalho ainda melhor”, afirmou Fernando Franco.

Vinicius Benevides elogiou a gestão e renovou seu compromisso com a entidade e a regulação. “Para o usuário dos serviços públicos, o mais importante é que os serviços sejam bem feitos por quem tem a responsabilidade. Esta é a nossa missão maior, como reguladores, independentemente de sermos uma agência nacional, estadual ou municipal”, disse. “Estou aqui para somar. O trabalho não é de uma pessoa, é de um grupo, e o resultado do trabalho é sempre conjunto.”


Galeria de Fotos

Créditos: Divulgação/Reprodução
Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias
2024 © Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá-MT