Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec e CPI das Águas coletam material para análise

• Notícias


Publicado: 05/07/2022

Arsec e CPI das Águas coletam material para análise


Foto/Imagem: (Divulgação/Reprodução)

Técnicos da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) acompanham os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas Cuiabá, que realizam, desde a manhã desta segunda-feira (04), a coleta de material asfáltico, que irá ser testado em laboratório com o objetivo de auxiliar nas investigações acerca da qualidade das obras realizadas pela concessionária. Os materiais serão coletados em dois pontos do bairro Alvorada, dois no bairro Rodoviária Parque e outros dois no bairro Boa Esperança.

A empresa que realiza a coleta e análise do material é a Engenho Projetos e Construções. O representante da empresa, o engenheiro Ângelo Marcos Vidotti de Oliveira, explica que serão coletadas três camadas do revestimento asfáltico: base, sub-base e subleito. Já no local da coleta é realizado um teste de densidade do material e o restante é enviado ao laboratório onde tudo é comparado e testado com maior profundidade. Segundo ele, o resultado deve sair em 30 dias.

A diretora de Regulação e Fiscalização da Arsec, Rosidelma Guimarães, explica que semanalmente a concessionária envia um cronograma das obras que serão realizadas na Capital. Com isso, a Arsec realiza as fiscalizações destes pontos para verificar possíveis irregularidades encontradas e assim abrir um procedimento administrativo para a sua regularização. Rosidelma afirma que já foram verificadas algumas não conformidades de obras pela cidade, a Arsec está ciente dessas obras e está fazendo o acompanhamento desses pontos irregulares.

“A princípio é feito um relatório para que a concessionária explique as inconformidades encontradas na execução da obra e após a execução são feitas fiscalizações nas modificações. É aberto um procedimento administrativo onde é feito todo um aparato jurídico de acompanhamento para chegar a um procedimento sancionatório para a concessionária. Se há uma não conformidade na recomposição das obras. Certamente a equipe de fiscalização da agência já passou por aqui”, explica Rosidelma.

O vereador Diego Guimarães, presidente da CPI, afirma que o principal objetivo é averiguar a qualidade das obras realizadas pela Águas Cuiabá, os materiais usados na pavimentação e também se foi seguido corretamente o que determina as medidas técnicas.


Galeria de Fotos

Créditos: Divulgação/Reprodução
Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias
2024 © Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá-MT