Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Diretoria da Arsec visita a sede da Águas Cuiabá

Publicado: 04/01/2023

Diretoria da Arsec visita a sede da Águas Cuiabá

Carla Ninos/Arsec

Na manhã desta terça-feira (03/01), diretores e técnicos da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec-MT) estiveram na sede da concessionária Águas Cuiabá.

O objetivo da visita foi levar a nova diretoria para conhecer a sede da concessionária e conhecer a tecnologia por tras do Centro de Controle Operacional, que realiza o controle remoto de todo Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da capital.

Na ocasião, o presidente da Águas Cuiabá, Willian Figueiredo, e sua equipe técnica realizaram uma apresentação sobre a evolução dos serviços e das ações que estão sendo desenvolvidas e que serão realizadas neste ano de 2023, principalmente na área da comunicação.

"É uma necessidade realizar uma comunicação mais efetiva com o usuário, seja sobre os programas, as obras, o que está sendo desenvolvido para que a Arsec e o poder concedente possam juntos, fomentar e divulgar, para que o cidadão entenda seus direitos e deveres no que concerne aos serviços de água e esgoto", afirmou o superintendente de regulação e fiscalização, Alexandro de Oliveira.

Desde 2017, a Águas Cuiabá é a responsável pelos serviços de água e esgoto na capital mato-grossense por meio de concessão plena, iniciada em 2012. Com mais de R$ 900 milhões investidos no período, foi possível ampliar o abastecimento de água na capital e completar 100% de cobertura com água tratada. Além disso, passou de 53% para 79% a cobertura da rede de esgoto.

A empresa atende 605 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Pertencente ao Grupo Iguá, que está presente em 39 municípios brasileiros e alcança 7,1 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

O diretor-presidente, Vanderlucio Rodrigues, afirmou que foi muito rico conhecer a sede da concessionária, conhecer toda a infraestrutura e a tecnologia que permite o controle remoto de todo o sistema. "Essa aproximação é importante, pois o objetivo da Arsec é aumentar a nossa incidência nos bairros, melhorar a nossa comunicação com o usuário. E esse também é um dos objetivos da concessionária, então, nós devemos trabalhar juntos para construir essas pontes com os bairros e com o cidadão, que muitas vezes reclama de uma obra e não sabe os benefícios daquele serviço que será entregue na porta da casa dele. Essa é a nossa missão, garantir o serviço adequado e comunicar para o cidadão, de forma eficiente, os benefícios dessas obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário para ele, para a família, para toda a região e para a nossa querida Cuiabá".