Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeitura entrega reservatório com capacidade para 6 milhões de litros para abastecer 22 bairros

Publicado: 28/04/2023

Na manhã desta sexta-feira (28/04), foi inaugurado o Reservatório Apoiado (RAP) Nova Esperança, que faz parte do Sistema de Abastecimento Tijucal. Com capacidade para armazenar seis milhões de litros de água tratada, a unidade vai atender a 22 bairros, beneficiando diretamente 50 mil pessoas. Para a realização da obra foram investidos R$ 7,8 milhões.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o diretor-presidente da Arsec, Vanderlucio Rodrigues, o diretor-ouvidor da Arsec, Zito Adrien, e o diretor-geral da Águas Cuiabá, Renato Camargo. Além de funcionários da concessionária, lideranças comunitárias e populares da região atendida.

“Nossa cidade tem sido chamada de capital do saneamento, e com razão. Toda a área regularizada do município já tem acesso à água tratada por meio da rede pública. Unidades como o reservatório que estamos inaugurando hoje são importantes para mantermos a alta qualidade do abastecimento”, declara Emanuel Pinheiro.

A inauguração faz parte do calendário de entregas de obras públicas dos 304 anos de Cuiabá. A entrada em operação do RAP Nova Esperança garante qualidade em abastecimento para o Pedra 90, Pascoal Ramos, Doutor Fábio e região.

“A estrutura foi construída em aço vitrificado, mais resistente e durável. Foram seis meses de obras, que mobilizaram 80 profissionais. O reservatório é moderno, conta com operação automatizada e demonstra o alto padrão dos serviços de abastecimento de água da cidade. E o papel da Arsec é fundamental na regulação e fiscalização para que esse volume de investimento em Saneamento Básico seja aplicado com responsabilidade e segurança jurídica”, explica o diretor-presidente da Arsec, Vanderlucio Rodrigues.

Fotos: Carla Ninos/Arsec

Fonte: Carla Ninos/Arsec