Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec passa a ter acesso ao Centro de Controle Operacional da Águas Cuiabá

• Notícias


Publicado: 05/05/2023

Arsec passa a ter acesso ao Centro de Controle Operacional da Águas Cuiabá


Foto/Imagem: (Divulgação/Reprodução)

Os técnicos da Águas Cuiabá compareceram à sede da Arsec, na manhã desta sexta-feira (05/05), para instalar o Sistema de Espelhamento do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.

A partir de agora, os técnicos da agência de regulação vão poder acessar o centro de controle operacional e acompanhar o funcionamento das Estações de Tratamento de Água, a situação dos reservatórios, se está tendo abastecimento de água, se não está tendo nos bairros, dentre outros, de forma instantânea. 

E em relação às Estações de Tratamento de Esgoto a mesma coisa, se as elevatórias estão funcionando ou não.

"Vai ser muito mais rápida e dinâmica a verificação do funcionamento e operação do Sistema, tanto de abastecimento de água quanto de esgotamento sanitário", comenta o diretor-presidente da Arsec, Vanderlucio Rodrigues.

Para a superintendente de regulação e fiscalização dos serviços de água e esgotamento sanitário, Ildisneya Velasco, vai ser excelente, para a fiscalização, poder acompanhar em tempo real o controle do sistema. 

"A gente melhora o nosso processo de fiscalização porque as informações poderão ser checadas na hora, nem precisa deslocar equipe para checar alguma informação, por exemplo, de que está faltando abastecimento de água em determinado bairro. Então, vai reforçar os mecanismos da agência de fazer a fiscalização indireta, principalmente, para atender as demandas da Ouvidoria", explica Ildisneya.


Fonte: Carla Ninos/Arsec

Galeria de Fotos

Créditos: Divulgação/Reprodução
Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias
2024 © Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá-MT