Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arsec realiza auditoria no sistema operacional da concessionária Águas Cuiabá

Publicado: 20/03/2024

Arsec realiza auditoria no sistema operacional da concessionária Águas Cuiabá

Foto/Imagem: (Ascom/Águas Cuiabá)

No último fim de semana, o Sistema de Abastecimento de Água de Cuiabá foi impactado por uma série de eventos, como o rompimento de uma adutora de água bruta e uma pane elétrica, o que comprometeu a captação de água e as Estações de Tratamento (ETA) Lipa e Central, e levou à interrupção do abastecimento de água na capital.

Diante dos problemas, a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) acompanhou in loco a execução dos trabalhos de manutenção nas ETA's Lipa e Central, ainda durante a pane geral.

“Os problemas foram resolvidos e o abastecimento já está normalizado e é retomado de forma gradativa, uma vez que o processo para voltar a encher a adutora, depois a estação e o reservatório para, então encher toda a Rede de Abastecimento, é demorado. Então, bairros mais afastados ou que ficam em locais altos, ainda podem estar sentindo a falta de água”, explica a superintendente de Regulação e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário, Ildisneya Velasco.

“A Arsec segue auditando o sistema operacional de forma minuciosa para apurar possível falha humana na operação da concessionária ou se todos os problemas foram mesmo eventos extraordinários, o que qualquer sistema operacional está sujeito. Portanto, a Arsec está em fase de fiscalização e está avaliando as ações da concessionária para agilizar a regularização de todo abastecimento”, afirma o diretor-presidente da Arsec, Vanderlúcio Rodrigues.

Fonte: Arsec