Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Superintendente da Arsec troca experiência com agência de regulação da cidade de São Paulo

Publicado: 22/04/2024

O superintendente de regulação e fiscalização dos serviços de manejo dos resíduos sólidos da Arsec, Alex Vieira de Deus, esteve em São Paulo, nos dias 16 e 17 de abril, onde reuniu com o gerente de saneamento, David Tegangno, e o assessor de resíduos sólidos, Valdecir Papazissis , da SP REGULA, agência de regulação da cidade de São Paulo.

David e Valdecir são responsáveis pela implementação do sistema de fiscalização e regulação do manejo de Resíduos da Construção Civil (RCC), utilizados pela cidade de São Paulo. Os servidores da capital paulistana explicaram a evolução da regulação e fiscalização do RCC, a importância da criação da SP REGULA, apresentaram o sistema utilizado pela cidade de São Paulo para a fiscalização do manejo de RCC e também explicaram como as publicações das portarias, resoluções e leis municipais foram importantes para a evolução da regulação e fiscalização do manejo do RCC - Resíduos Sólidos da Construção Civil, e do RGG – Resíduo de Grandes Geradores da cidade de São Paulo.

Na reunião, ainda foi apresentado o “Novo Manejo dos Resíduos Sólidos Regulados de Cuiabá”, projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá por meio da ARSEC.

“A cidade de São Paulo foi o maior caso de sucesso na criação de mecanismos de controle e fiscalização dos RCC’S e RGG’S. Essa troca de conhecimento é necessária para entendermos como outras cidades lidam com situações semelhantes às nossas, e se tratando da maior cidade do país, essas contribuições têm um peso ainda maior”, explica Alex de Deus.

Fonte: Arsec